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Dica: Economize na Conta de Luz no seu Restaurante

Bares e Restaurantes como economizar na Conta de Luz

Economize na Conta de Luz no seu Restaurante! Saber como economizar na conta de luz desses Estabelecimentos pode ser a diferença entre o êxito ou fracasso. Não é exagero, basta ver quantos bares e restaurantes fecham todos os anos porque não conseguem manter em dia suas contas. Confira alguns conselhos simples de implementar e úteis para o bom andamento do seu negócio.

Economize na Conta de Luz no seu Restaurante: Revise o histórico de contas

O primeiro passo para economizar na conta de luz é básico: saber quanto você está pagando atualmente. Isto é importante, pois você pode identificar em quais meses está ocorrendo maior consumo, por exemplo.

O aumento constante do preço da luz é um problema que afeta tanto aos lares como as empresas. Por isso, é importante criar uma espécie de guia de economia de energia para seu negócio, escolhendo os conselhos que melhor encaixem com seu restaurante.

Forme seu pessoal sobre o uso eficiente dos eletrodomésticos

Se você contratar cozinheiros sem experiência, sua fatura de luz vai subir, porque os novatos tendem a cometer erros usando os eletrodomésticos profissionais da cozinha, que podem disparar o consumo energético, por exemplo:

  • Colocar na geladeira pratos que ainda estão quentes.
  • Deixar a porta do forno aberta.
  • Deixar o forno ligado ao invés de aproveitar o calor residual.
  • Usar panelas pequenas em bicos grandes.
  • Organize o trabalho na cozinha
  • Organize o trabalho de forma que os fornos, quando elétricos, não sejam ligados até o momento que seja necessário pré-aquecer. Alguns cozinheiros tem o hábito de ligar o forno antes mesmo de colocar o avental. Isso acarreta uma despesa de luz (ou gás) maior do que você pode imaginar.

Adquira uniformes de inverno e verão

Um conselho básico para economizar luz no verão e no inverno é vestir os funcionários de forma adequada à temperatura média do local. É absurdo que os garçons trabalhem de colete e gravata no verão, enquanto o ar-condicionado funciona a toda, não é?

Verifique o estado das borrachas dos eletrodomésticos de refrigeração
O consumo elétrico de freezers e geladeiras pode subir muito se as borrachas que ajustam as portas estiverem deterioradas ou com folgas.

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Estabeleça um encarregado pela economia

Escolha uma pessoa do seu grupo que se responsabilizará que os outros sigam as pautas do guia de economia de luz. Apagar luzes de despensas e peças não utilizadas, limpar periodicamente freezers para que o gelo não faça o motor trabalhar mais, encher as máquinas de lavar louça totalmente antes de realizar um ciclo, fechar as cortinas para evitar que o sol do meio dia aqueça o ambiente, etc.

Troque os eletrodomésticos de alto consumo

Revise todos os seus equipamentos e substitua aqueles que forem antigos e tenham alto consumo. Isto é fundamental, pois não importa quantas lâmpadas LED você colocar no salão principal, se o consumo principal vem dos equipamentos da cozinha.

Com essas dicas, esperamos que você Economize na Conta de Luz no seu Restaurante!

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Restaurantes | como criar a melhor Experiência para seu Cliente

Restaurantes | como criar a melhor Experiência para seu Cliente

A experiência do consumidor é um fator determinante para o sucesso de qualquer negócio. No segmento de restaurantes e demais estabelecimentos do ramo alimentício, essa máxima é ainda mais relevante, uma vez que as refeições estão longe de ser os únicos fatores que compõem uma experiência gastronômica.

A seguir, entenda a importância da experiência do consumidor, como a mobília é capaz de influenciar a sua percepção e como acertar na hora de escolher a sua!

Por que a experiência do consumidor é tão importante para os restaurantes?

Não é preciso ter experiência no segmento de alimentação para perceber que o sucesso de um restaurante vai muito além da contratação de um chef qualificado e da montagem de um bom cardápio.

Quando alguém sai de casa para comer, a intenção não é apenas se alimentar. As pessoas querem consumir experiências – e os estabelecimentos devem proporcioná-las de sua própria maneira!

Enquanto consumidores, mesmo na correria do dia a dia, quando buscamos apenas por um alimento rápido no intervalo do trabalho, por exemplo, nós levamos em consideração todas as percepções emocionais e físicas que desejamos sentir na hora de escolher por determinado restaurante – mesmo que inconscientemente.

É a partir da experiência do consumidor que um estabelecimento é capaz de conquistar clientes por meios que vão além do paladar, seja através de memórias especiais, padrões que correspondam às suas expectativas, sensações únicas, atendimento diferenciado, entre outros aspectos importantes.

Sendo assim, a mesma importância dada à qualidade da comida deve ser empregada também para a receptividade e excelência do atendimento, para a qualificação dos garçons e atendentes, na eliminação de filas ou outras experiências potencialmente frustrantes, entre outros cuidados que impactam diretamente na vivencia de quem usufruirá do estabelecimento.

É preciso criar um ambiente impecável para o tipo de público que você deseja receber!

Questões aparentemente básicas também precisam ser reforçadas, como a limpeza das mesas e dos talheres. Uma falha pontual nesse tipo de aspecto pode significar a perda permanente de alguns clientes.

Pensando na questão ambiental, inclusive, de nada adianta servir uma comida de altíssima qualidade caso a iluminação, a temperatura ou até a ventilação do seu local não forem agradáveis, não é mesmo?

Esses são fatores que estão diretamente ligados à satisfação e ao bem-estar de quem usufrui do seu ambiente. 

Por fim, em termos de ambientação, é a sua mobília como um todo que deve guiar a experiência do consumidor, moldando a vivencia e as sensações pretendidas aos conforme as principais características do seu restaurante e seu segmento.

Qual a influência da mobília em uma boa experiência do consumidor?

Restaurante La Violetta – Gardênia Azul

Conforme mencionamos no item anterior, a ambientação do seu restaurante é o fator de maior importância para uma boa experiência do consumidor.

Como móveis para Negócios são parte determinante daquilo o que compõe um ambiente como um todo, é fundamental que ela seja capaz de representar a proposta do estabelecimento, bem como a sua essência.

Pense bem: quando você vai comer um hambúrguer em um fast food, não espera sentar-se no mesmo tipo de cadeiras ou servir-se no mesmo tipo de balcão que em uma churrascaria de alto padrão, certo?

Os móveis são parte fundamental da experiência do consumidor justamente pelo tipo de expectativa que precisam atender.

Para escolher as opções ideais, é preciso ponderar uma série de questões, como:

  • Será que o meu restaurante é mais voltado à praticidade dos consumidores ou seu foco principal é na experiência gastronômica?
  • Meu atendimento quer receber os clientes em um local aconchegante, para que passem muito tempo usufruindo do ambiente, ou visa alta rotatividade de consumidores?
  • Meus valores institucionais são tradicionais ou mais voltados à inovação?
  • O foco do restaurante é na funcionalidade ou na estética? Ou sua proposta ainda é unir essas duas características?

Com essas perguntas devidamente respondidas em sua mente, você logo perceberá como questões que antes pareciam simples, como a mera escolha de um conjunto de poltronas ou mesas, por exemplo, é capaz de impactar diretamente na experiência do consumidor

Ao compreender as principais demandas do seu espaço, a composição da mobília trará um conjunto de conceitos e ideias que cumprirá exatamente a proposta do seu estabelecimento, fazendo com que a opinião dos clientes reflita a fórmula que você planejou para o seu negócio.

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O que levar em consideração para não errar na hora de escolher os móveis certos?

Agora que você já conhece a importância da experiência do consumidor, sabe o que levar em consideração na hora de criar a sua e já entende como a ambientação e, consequentemente, a mobília são fundamentais nesse processo, é hora de saber como não errar na hora de escolher os móveis certos para o seu restaurante.

Primeiramente, como já destacamos no item prévio, não deixe de considerar as expectativas dos seus clientes em relação à experiência que você oferece. Quem decide jantar em um sushi bar ou em uma cantina italiana, por exemplo, já espera certo padrão visual e de recepção em cada tipo de ambiente. Se tiver um Bar, você pode oferecer Mesas e Banquetas Bistrô.

A expectativa vai muito além da comida. É preciso respeitar os temas e as noções daquilo o que você serve!

Lembre-se de que uma boa mobília não é necessariamente aquela de alto padrão ou a mais requintada, mas sim aquela que alia todos os aspectos necessários para criar uma identidade própria para o seu negócio, que seja reconhecida pelo público.

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Aposte no conforto

Nunca abra mão do conforto, pois ele faz toda a diferença para quem vai passar tempo usufruindo do seu ambiente. Claro que locais de alta rotatividade não devem investir em grandes poltronas acolchoadas, por exemplo, em que as pessoas passam horas sentadas – mas mesmo os bancos e as mesas mais simples precisam ser convidativos e proporcionar bem-estar para quem os usam.

A conservação dos móveis é outro item importante, afinal, nenhum estabelecimento alimentício deve denotar negligência ou descaso – fatores que são diretamente percebidos no ambiente. Se for necessário renovar alguns itens desgastados, o faça imediatamente.

Levando tudo isso em consideração, invista pesado também na estética da sua mobília. Tudo bem que já esperamos alguns padrões e temas em certos tipos de restaurantes de determinados segmentos, mas o quanto você consegue quebrar estereótipos sem perder essa identidade?

Uma boa experiência também passa pela sua capacidade de surpreender a clientela! Sem ignorar os aspectos que mencionamos anteriormente, crie uma identidade e um visual que sejam memoráveis e se conectem com as pessoas!

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Como escolher a mesa e a cadeira ideal para restaurante?

Mesas e Cadeiras para restaurantes o que levar em conta

Confira dicas sobre o que você deve levar em conta na hora de escolher as mesas e cadeiras ideais para seu negócio!

Na hora de montar um restaurante é preciso atenção a todos os detalhes, afinal de contas, em um mercado competitivo, deixar o cliente satisfeito é fundamental para o sucesso da empresa. Para isto, alguns pontos merecem atenção, como a iluminação, a decoração e a funcionalidade do seu mobiliário, principalmente quando falamos de mesas e cadeiras.

O mobiliário é primordial para desenvolver uma identidade para o seu negócio e, por isso, precisa ”conversar” diretamente com o seu público. Pois como bem sabemos o ambiente deve ser estrategicamente pensado, bem como o cardápio e outros itens importantes.

Escolher uma cadeira ou uma mesa que foi projetada para o uso doméstico não é o ideal: é muito possível que as mesmas fiquem danificados em pouco tempo, já que nesses estabelecimentos, elas serão submetidas a um uso praticamente constante dos clientes.

Mesa e Cadeira Ideal para Restaurante: Espaço

O espaço é assunto recorrente por ser um dos pontos principais de estrutura e decoração.

O espaço também que irá garantir, neste caso, que os clientes fiquem confortáveis ao mesmo tempo que as pessoas consigam circular sem maiores problemas pelo ambiente.

Para que ninguém fique apertado, reserve de 70 cm a 90 cm entre a mesa e a parede, ou entre a mesa e outros móveis. É importante salientar que 70 cm é o mínimo de espaço, menos do que isso é inconcebível. O ideal é 90 cm.

Agora, se a mesa estiver ao lado de um local de passagem, deixe pelo menos 100 cm. Isso garantirá que não ocorra acidentes e que ninguém se atropele pelo caminho.

Qualidade

Leve em consideração o uso constante desses móveis e examine se em pouco tempo será necessário realizar a reforma ou substituição deles. Se por acaso isso ocorra, calcule o transtorno que essa escolha tende a criar, uma vez que pode ser necessário permanecer dias com o seu negócio fechado. Dessa forma, seu planejamento orçamentário não será comprometido, tampouco o sucesso do restaurante.

Diante disso, costuma ser muito mais vantajoso optar uma única vez em mesas e cadeiras de qualidade, em vez de deixar que cadeiras muito frágeis se tornem um motivo de prejuízo e dor de cabeça no futuro. Além do mais, não adianta ter uma grande quantidade de mesas e cadeiras se elas estarão todas estragadas em pouco tempo.

Tipo de Mesa x Tipo de Ambiente

O ideal neste caso é avaliar o seu perfil para, então, escolher o melhor tipo de mesa para seu restaurante, bar ou estabelecimento.

Se ele for especializado em pequenos petiscos, drinks ou refeições rápidas, você pode investir na mesa bistrô alta, bistrô baixa, nas mesas dobráveis ou na mesa de boteco.

Se você tem um restaurante que serve almoço e jantar, e que, portanto, necessita de mais espaço, as mesas quadradas podem ser as mais ideais.

Da mesma forma que se o seu espaço for pequeno e, ao invés de mesas, você preferir montar um balcão para otimizar espaço, as banquetas são opções seguras e charmosas demais!

Mesa e Cadeira Ideal para Restaurante: Conforto

Como as pessoas hoje em dia vivem em uma correria sem fim — se dividindo entre trabalho, faculdade, família, lazer, etc. — elas têm cada vez mais frequentado restaurantes para fazer suas refeições fora de casa. Com isso, é necessário que esses locais forneçam algo mais aconchegante para seus clientes passarem o tempo. Quanto mais o cliente se sentir bem, não só com a comida oferecida e com o atendimento, mas também com o ambiente, mais ele sentirá vontade de voltar.

Ou seja, proporcionar um lugar confortável e aconchegante pode garantir a fidelização de seus clientes, e isso depende muito de dispor de móveis adequados para o seu restaurante. Afinal, são eles que acomodarão os consumidores.

É necessário se atentar também ao tempo médio de permanência das pessoas no restaurante. Por se tratar de um local em que as pessoas normalmente ficam por um longo tempo, é muito importante verificar a altura das mesas em relação às cadeiras utilizadas e se dispõem assentos e encostos macios. Essas características irão garantir o conforto dos clientes.

Fique atento ao acabamento

Optar por uma mesa ou cadeira com matéria-prima confiável e de uma qualidade indiscutível é essencial, porém existem certos detalhes relevantes que nem sempre estão visíveis aos nossos olhos. O acabamento, por exemplo, é essencial e precisa influenciar na decisão de compra.

Com isso, saber o tipo de madeira, os materiais utilizados na pintura são relevantes e podem aumentar os valores de manutenção em situações de madeiras baratas ou pinturas à base de nitrocelulose. Por outro lado, para evitar possíveis manchas e problemas relacionados a umidade, escolha itens fabricados com madeiras de maior durabilidade e pinturas realizadas à base de poliuretano ou poliéster.

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Decoração e visual

Para chamar a atenção de novos clientes, você precisa conseguir se destacar entre a concorrência. Dispondo de um ambiente com um visual autêntico, com uma decoração e mobílias atrativas e confortáveis para seu estabelecimento, você terá muito mais chances de atrair a atenção do público e convencer seus potenciais clientes a entrarem e experimentarem tudo o que o seu negócio tema a oferecer.

As cores e os materiais que você utiliza na decoração do seu espaço e no mobiliário têm grande influência sobre a percepção que os clientes têm sobre o ambiente. Na hora de escolher as cores da mobília, procure optar pelas que têm coerência com o restante da ambientação do lugar. Ao integrar cores, formas e materiais você estará dando ao seu ambiente características próprias. Podendo ser jovens, despojadas, tradicionais, modernas, rústicos ou o que você achar que melhor combina com o seu espaço e público.

Mesa e Cadeira Ideal para Restaurante

A opção do estilo das mesas e cadeiras para restaurante necessitará da identidade visual da sua marca: ele deve estar alinhado com a decoração e a proposta do restaurante.

Mesas e cadeiras portáteis dispõem de flexibilidade e agilidade ao redesenhar o ambiente, podendo ser organizadas de diversas maneiras para acomodar diferentes eventos. Além disso, se por acaso necessite fazer uma reforma no local, esse tipo de móvel é bastante prático.

As fixas, por sua vez, presas à parede ou ao chão, podem ser eficientes em termos de aproveitamento de espaço, além de manter a organização de restaurantes muito movimentados.

Atenção aos detalhes

A essa altura do texto, você já deve ter percebido que um simples assento pode ser decisivo em relação ao posicionamento do seu restaurante, não é mesmo? Apesar de ser ”apenas” um móvel, ele influencia no modo como o consumidor enxerga o seu comércio.

Em virtude disso, é válido ressaltar a ligação entre mobiliário, atendimento, corrente gastronômica e tudo aquilo que compõe seu estabelecimento enquanto conceito. Não importa qual ideia ele passa, mas é recomendável que os elementos sejam convergentes e comuniquem juntos esse valor.

Desse modo, certifique-se de que os pontos listados abaixo estejam em consonância, melhorando a experiência do cliente como um todo e mostrando a ele algo único e agradável.

Esperamos que o texto tenha sido útil para você! E não se esqueça: você pode solicitar um orçamento totalmente gratuito e sem compromisso com a gente a qualquer momento!

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